VITAMINA B12 NO COMBATE ÀS AFTAS

Ir em baixo

VITAMINA B12 NO COMBATE ÀS AFTAS Empty VITAMINA B12 NO COMBATE ÀS AFTAS

Mensagem  Cristina Garagarza em Sex Fev 13 2009, 05:56

VITAMINA B12 NO COMBATE ÀS AFTAS


VITAMINA B12 NO COMBATE ÀS AFTAS IMAGEN-4193602-2

Uma equipa de investigadores da Ben-Gurion University of the Negev descubriu que uma dose nocturna de vitamina B12 é um tratamento simples, efectivo e de pouco risco na prevenção da Estomatite Aftosa Recorrente, mais conhecidas por aftas.

Segundo o investigador coordinador, Dr. Ilia Volkov, “a frequência de Estomatite Aftosa é superior a 25% na população geral e até agora ainda não existe uma abordagem teraupêutica ideal”.

Os investigadores estudaram 2 grupos de pessoas todas elas com Estomatite Aftosa Recorrente, um grupo recebeu uma dose de 1000 mcg (microgramas) de vitamina B12 antes de adormecer, durante 1 mês e o outro grupo não recebu qualquer tipo de tratamento (grupo de controlo). Ambos os grupos foram avaliados mensalmente durante um periodo de 6 meses. Aproximadamente 74% dos doentes do grupo que recebeu tratamento com vitamina B12 e apenas 32% do grupo de controlo tiveram remissão da estomatite aftosa no fim do estudo.

Fonte: The Journal of the American Board of Family Medicine 22 (1): 9-16 (2009)


Na natureza, a vitamina B12 ou Cianocobalamina encontra-se essencialmente em alimentos de origem animal. Os mais ricos são o fígado, rim, carne em geral, peixe e produtos do mar, ovos, leite, queijo e iogurtes.

Drª Cristina Garagarza - Nutricionista

Cristina Garagarza

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum