Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMPRESA ESPANHOLA LANÇA BOMBOM QUE INIBE APETITE

Ir para baixo

EMPRESA ESPANHOLA LANÇA BOMBOM QUE INIBE APETITE Empty EMPRESA ESPANHOLA LANÇA BOMBOM QUE INIBE APETITE

Mensagem  Cristina Garagarza Qua Abr 01 2009, 22:03

CHOCOLATE QUE INIBE APETITE


EMPRESA ESPANHOLA LANÇA BOMBOM QUE INIBE APETITE 090331094255_bombom226


A novidade é uma mistura de cacau, jojoba e a alga espirulina que, segundo seus criadores, produz no organismo, de maneira natural, uma sensação de apetite saciado após o consumo de apenas um ou dois bombons de 15 gramas cada.

A empresa que o comercializa é especialista em cosméticos naturais, mas há dois anos investiga a fórmula do chocolate com inibidor.

Para este produto, contou com a ajuda culinária do chef francês Juan Lambert e da engenharia bioquímica. O resultado final tem a aprovação do Instituto Tecnológico Agroalimentar da Espanha.

Segundo o fabricante, a combinação bioquímica dos ingredientes incentiva a produção da fenilalanina, um aminoácido presente no cérebro que ativa neurotransmissores como a colecistocinina (CKK).

A CKK, um hormônio gastro-intestinal, estimula a secreção de enzimas e envia mensagens ao cérebro e ao aparelho digestivo como um aviso de que o corpo já está saciado, eliminando assim o apetite.

Armando Yañez, professor de química da Universidade de Alicante e um dos criadores do novo produto, disse à BBC Brasil que o chocolate saciante "é tão simples e gostoso como qualquer bombom, só que ajuda o organismo a saber a hora de parar."

Segundo o professor, o ideal é comer o chocolate entre 45 minutos e uma hora antes das refeições para equilibrar as funções digestivas.

"Nesta combinação entram os antioxidantes do chocolate; a semente da jojoba, de onde extraímos outra substância com propriedades digestivas e que também ativa a inibição do apetite; e a espirulina, que estimula a fenilalanina".

O professor disse que o novo chocolate tem um sabor um pouco mais forte do que os tradicionais e uma cor esverdeada por causa da alga e refere: "Mas garanto que é gostoso. O sabor e o aroma habituais do chocolate estão comprovadíssimos."

Os bombons com inibidores de apetite entrarão no mercado espanhol na próxima Páscoa em três opções de sabores: chocolate de leite, chocolate amargo e chocolate praliné recheado com amêndoas.


Drª Cristina Garagarza - Nutricionista

Cristina Garagarza

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos